quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Borboletas no Estômago

Era como quando eu era criança. Tudo o que eu queria era ir naquele jogo. E eu não fui. Mas doía tanto, uma dor engraçada que nem eu sabia explicar. Acho que foi a primeira sensação de borboletas no estômago que tenho lembrança. Pudera! Esperei meses pra poder ver meu ídolo de perto e justo quando ele vinha, todo o sonho e fantasia tão planejados, em mínimos detalhes, são arruinados por meu pai. Naquele dia, eu não sabia, mas eu ainda ia sentir muitas borboletas voando no estômago...
O que me dói é saber que já perdi as contas de quantas vezes me prometi, me jurei que nunca mais sentir assim. A pior promessa a ser quebrada é aquela feita a si mesmo pois você acaba por se condenar e essa é a pior condenação. Pelo menos comigo é assim. Dietas e exercícios, mais estudo, menos farra, menos bebida, mais persistência, menos sofrimento. Não quero mais sofrer. Será que isso é realmente possível? Não sei, só sei que não quero mais. Tchau, borboletas no estômago.
Passa esse pensamento e lá estão elas, a festejar novamente a chegada de uma saudade, de uma lembrança que traz um aperto no coração ou de um amor que acabou só na parte de lá. E nessa hora, parece que sempre fizeram parte de mim...
Inusitadamente, borboletas costumam aparecer também em momentos em que suas cócegas características são bem-vindas, como o cruzamento de olhares seus com os daquela pessoa que você tanto esperou que lhe notasse. Borboletas e mais borboletas. Essas sim são horas adequadas.
Ainda bem que o estado de "borboletice" pode ser disfarçado. Uma ida estratégica ao banheiro, por exemplo, pode servir pra tirar aquela feição do rosto e tentar aquietá-las. Mas nada, na verdade, que as façam desaparecer.
Hoje pensei em prometer, novamente, que não quero mais borboletas no estômago, sejam de euforias ou frustrações, sejam por fulano, cicrano ou beltrano. Só fiquei no pensamento. Acho que a vida perderia um pouco da magia, da graça, sem as suas borboletas. Nesse exato momento, elas teimam em bater suas asas dentro de mim. Mas tudo bem. É sinal de que tenho boas lembranças, sinal de que tenho alguém em quem pensar. Que continuem voando e revoando então...

Denise Krammer

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Almanaque da TV

O mundo da televisão é algo que fascina e gera muita curiosidade ao telespectador. Sim, ele é tudo isso que você vê na sua casa, todos os dias, está sempre inovando na tecnologia, nos programas, nos artistas. Mas, será que você consegue imaginar na produção dos programas? Na gravação das novelas? Nos telejornais? Pensando nisso, os roteiristas Ricardo Rixa e Bia Braune escreveram o livro Almanaque da TV.
O livro tem 300 páginas de textos e fotos, com histórias e fatos curiosos dos 57 anos da televisão no Brasil. Histórias que vão de Chacrinha até as novelas atuais.
Hoje, Bia Braune e Ricardo Rixa estão no Vídeo Show. Rixa nasceu em 1964 e Bia em 1976, quando a tv já era uma veterana no Brasil . A primeira transmissão foi em 1950, pela extinta TV Tupi. A TV Globo estreou em 1965 e até 1970 todos os programas eram em preto e branco.
Rixa e Bia contam que demoraram 2 anos para concluir as pesquisas do livro. Leram jornais e revistas antigos. Ricardo Rixa diz que tem uma coleção de quase 3 mil revistas. Foi um grande trabalho, mas os autores garantem que para quem acompanhou os programas e seriados antigos, é uma delícia ler o livro e ficar por dentro de curiosidades de artistas que fizeram a história da televisão.
Fica aí uma dica de livro para quem como eu é fascinado por TV, eu comprei o livro hoje 17/10/2007 e pelo que foliei vale a pena ter, até para ser usado como pesquisas. Divirtam-se!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Os sentidos da sedução

Aqui vai uma dica para as mulheres usar e abusar dos seus poderes de sedução. Existem várias maneiras de seduzir, mas para que tudo saia perfeito é preciso provocar os cinco sentidos: audição, olfato, paladar, tato e visão.
É preciso se vestir bem para que ele goste do que vai ver. Usar um perfume gostoso, música agradável, comida saborosa e lugar confortável. A visão é um dos principais sentidos, por isso é importante caprichar no visual.
Não pode esquecer que de nada adianta um visual sedutor se o cheiro não estiver agradável. Já para aguçar a audição, mais importante que a música, é preciso ter bom papo e bom humor. É importante ser simpática, sorridente e se mostrar informada.
O paladar e o tato vão depender da situação, ou seja, se será o primeiro encontro ou somente uma oportunidade a mais para reconquistar o homem que já é seu.
A mulher tem de ter atitudes sensuais, seja para falar, andar, comer e até discutir. Apesar da rotina árdua, é possível acordar pela manhã, despertar o amado e se despir de maneira provocante. Prepare um strip-tease ou simplesmente tire a roupa sem pressa, de forma provocante e sedutora.
Algumas brincadeiras podem ser fundamentais no jogo da sedução. O sexo tem que ser divertido e gostoso.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ALEGRÍA

O Cirque du Soleil (francês para "Circo do Sol") é um império de entretenimento baseado em Montréal, Quebec, Canadá. Ele foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier.
O Cirque du Soleil tem sido descrito como um "circo moderno" cheio de histórias e performances estonteantes. Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA).
Enfatizando o não uso de animais, o circo é todo baseado em atuações de artistas de várias nacionalidades - são mais de quarenta. Os números sofrem influência do teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock. Há contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens elaboradas. Sempre apresentando um ar medieval e barroco, com muito cuidado em todos os elementos de formação do espetáculo. Todos os shows fazem uso de música ao vivo e a língua falada durante o espetáculo é o "Cirquish", um dialeto imaginário criado pela companhia.
Alegría é um estado de espírito e também um dos espetáculos do circo. O show tem muitos temas: o poder e a transferência de poder com o tempo, a evolução das monarquias antigas às democracias modernas, os idosos e a juventude -tudo isso serve de pano de fundo para a vida dos personagens de Alegría.
Bobos da corte, menestréis, vagabundos, antigos aristocratas e crianças povoam este universo, junto com os palhaços, que são os únicos a resistir à passagem do tempo e as transformações sociais.