quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Borboletas no Estômago

Era como quando eu era criança. Tudo o que eu queria era ir naquele jogo. E eu não fui. Mas doía tanto, uma dor engraçada que nem eu sabia explicar. Acho que foi a primeira sensação de borboletas no estômago que tenho lembrança. Pudera! Esperei meses pra poder ver meu ídolo de perto e justo quando ele vinha, todo o sonho e fantasia tão planejados, em mínimos detalhes, são arruinados por meu pai. Naquele dia, eu não sabia, mas eu ainda ia sentir muitas borboletas voando no estômago...
O que me dói é saber que já perdi as contas de quantas vezes me prometi, me jurei que nunca mais sentir assim. A pior promessa a ser quebrada é aquela feita a si mesmo pois você acaba por se condenar e essa é a pior condenação. Pelo menos comigo é assim. Dietas e exercícios, mais estudo, menos farra, menos bebida, mais persistência, menos sofrimento. Não quero mais sofrer. Será que isso é realmente possível? Não sei, só sei que não quero mais. Tchau, borboletas no estômago.
Passa esse pensamento e lá estão elas, a festejar novamente a chegada de uma saudade, de uma lembrança que traz um aperto no coração ou de um amor que acabou só na parte de lá. E nessa hora, parece que sempre fizeram parte de mim...
Inusitadamente, borboletas costumam aparecer também em momentos em que suas cócegas características são bem-vindas, como o cruzamento de olhares seus com os daquela pessoa que você tanto esperou que lhe notasse. Borboletas e mais borboletas. Essas sim são horas adequadas.
Ainda bem que o estado de "borboletice" pode ser disfarçado. Uma ida estratégica ao banheiro, por exemplo, pode servir pra tirar aquela feição do rosto e tentar aquietá-las. Mas nada, na verdade, que as façam desaparecer.
Hoje pensei em prometer, novamente, que não quero mais borboletas no estômago, sejam de euforias ou frustrações, sejam por fulano, cicrano ou beltrano. Só fiquei no pensamento. Acho que a vida perderia um pouco da magia, da graça, sem as suas borboletas. Nesse exato momento, elas teimam em bater suas asas dentro de mim. Mas tudo bem. É sinal de que tenho boas lembranças, sinal de que tenho alguém em quem pensar. Que continuem voando e revoando então...

Denise Krammer

Nenhum comentário: