quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Almanaque da TV

O mundo da televisão é algo que fascina e gera muita curiosidade ao telespectador. Sim, ele é tudo isso que você vê na sua casa, todos os dias, está sempre inovando na tecnologia, nos programas, nos artistas. Mas, será que você consegue imaginar na produção dos programas? Na gravação das novelas? Nos telejornais? Pensando nisso, os roteiristas Ricardo Rixa e Bia Braune escreveram o livro Almanaque da TV.
O livro tem 300 páginas de textos e fotos, com histórias e fatos curiosos dos 57 anos da televisão no Brasil. Histórias que vão de Chacrinha até as novelas atuais.
Hoje, Bia Braune e Ricardo Rixa estão no Vídeo Show. Rixa nasceu em 1964 e Bia em 1976, quando a tv já era uma veterana no Brasil . A primeira transmissão foi em 1950, pela extinta TV Tupi. A TV Globo estreou em 1965 e até 1970 todos os programas eram em preto e branco.
Rixa e Bia contam que demoraram 2 anos para concluir as pesquisas do livro. Leram jornais e revistas antigos. Ricardo Rixa diz que tem uma coleção de quase 3 mil revistas. Foi um grande trabalho, mas os autores garantem que para quem acompanhou os programas e seriados antigos, é uma delícia ler o livro e ficar por dentro de curiosidades de artistas que fizeram a história da televisão.
Fica aí uma dica de livro para quem como eu é fascinado por TV, eu comprei o livro hoje 17/10/2007 e pelo que foliei vale a pena ter, até para ser usado como pesquisas. Divirtam-se!!!

Nenhum comentário: