domingo, 16 de setembro de 2007

E com vocês... Gianda Oliveira!!!!

Gianda Morgana de Oliveira nasceu em Catanduva-SP, tem 27 anos, formou-se em Jornalismo pela faculdade Unorp em 2001, atualmente faz Pós-Graduação em Cinema e Vídeo pela Unilago. Mora há três anos em Rio Preto e há um ano e meio é apresentadora do telejornal Tem Notícias, da TV Tem em Rio Preto.
Gianda Oliveria é a entrevistada dessa semana no blog.

Jair – Poque quis seguir carreira de jornalismo?
Gianda: Gosto muito de ler e escrever, desde os meus 12 anos sempre quis ser jornalista. Fui indo atrás disso, de conhecer a profissão. Só prestei vestibular para jornalismo.

Jair – Você gosta e lê sobre jornalismo cultural?
Gianda: Gosto e leio. Uma coisa que me atrai em Rio Preto é que tem uma vida cultural agitada, por ser uma cidade do interior e do porte. Costumo aproveitar o teatro, a música, o Sesc daqui é muito bacana para eventos culturais. O jornalista precisa disso, pois tendo cultura você tem informação e formação bem melhor.

Jair – Atualmente você faz Pós-Graduação em Cinema e Vídeo, fale um pouco sobre o que gosta e o momento atual do cinema?
Gianda: Fazendo essa pós tenho me interessado muito por filmes clássicos. Procurando filmes italianos; nesse fim de semana por exemplo, assisti O Ladrão de bicicletas. Filmes clássicos da década de 50, franceses, europeus, filmes que eu não tinha interesse e agora fazendo a pós eu tenho, to aprendendo muito. Gosto de filmes do gênero drama, como O Jardineiro fiel; Minha vida sem mim; Babel e 21 gramas.

Jair – E na TV, o que gosta?
Gianda: Atualmente tenho gostado muito de documentários, muita gente acha que a TV a cabo não é algo bacana, mas nela tem a possibilidade de conhecer e ver muitos documentários. Esses dias assisti um que falava de crianças que nasciam de mães que trabalhavam em bordéis. É interessante documentário.

Jair – Para finalizar, deixe uma dica de livro que você gosta para os internautas.
Gianda: Estou lendo um livro que comprei por cinco reais (risos), na última bienal, tem sido uma delícia de ler, se chama Sofá Branco, o autor é Marcio Paschoal, estou gostando.

Nenhum comentário: